Steampunk Theremin Goggles

Muitas pessoas constroem óculos de proteção personalizados Steampunk, mas muitos não executam qualquer interatividade – são apenas um acessório estético. [Sarah] escolheu recentemente para construir um par que, além de parecer legal, envolveria o usuário na criação de som. Ela realizou isso integrando um theremin óptico em seu design.

Para manter a construção barata e wearable, ela pesquisou Theremin simplificada e, eventualmente, se estabeleceu na criação de um modelo básico que usa apenas um punhado de componentes e dois 555 temporizadores. O corpo principal dos óculos foi construído usando principalmente pedaços incompatíveis aleatórios de metal e couro. Montado na borda externa de cada lente, há um sensor de foto e um controle deslizante correspondente. Ajustar o controle deslizante altera o nível de resistência, alterando o tom do som. O Theremin produzirá diferentes campos e octaves, dependendo de quanta luz os sensores recebem. Então, o usuário, ou um amigo próximo, acena as mãos ao redor da cabeça dos usuários para controlá-lo.

O altifalante e o botão de volume são inteligentemente disfarçados como as duas ‘lentes’. Girar a lente do botão de volume ajusta um potenciômetro interno que é mantido no lugar por uma peça gravada a laser personalizada de acrílico. Para completar tudo, ela até desenvolveu seu próprio PCB usando águia.

Confira uma demonstração de vídeo após o intervalo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *