Acompanhe o uso do papel higiênico com este suporte de rolo IOT

Lembre-se da fantástica crise de papel higiênico de 2020? Temos certeza que fazemos, e parece que nosso antigo amigo [Vije Miller] também, enquanto aparentemente abrigam um fascínio um pouco mórbido sobre quanto papel cada visitante de banho está consumindo. E para esse fim, apresentamos seu rastreador de chapa de banho IOT.

Seu suporte de rolo impresso 3D tem um sensor de efeito hall que conta revoluções do rolo e o envia para um NODEMCU. O número de folhas por rolo é inserido quando o rolo é alterado, então alguma matemática básica produz o número de folhas cada yank consome. Ou pelo menos uma estimativa respeitável – [VIJE] admite que há algum arredondamento necessário. A melhor parte da construção é a conexão com o Coisas, onde o uso de folha é plotada e exibida. Vá em frente e confira se você se atreva; No momento da escrita, houve um espigão alarmante no uso de folha – uma necessidade repentina de 68 folhas onde o uso da linha de base está em dígitos únicos. Nós estremecemos para pensar o que poderia ter precipitado isso. O vídeo abaixo é – Bem, vamos apenas dizer que há um vídeo.

Esta não é a primeira vez que vimos projetos baseados no banheiro de [Vije Miller]. Alguns anos atrás, havia uma tentativa de refrescar o ar com o plasma, e seu controlador de válvula de chuveiro Iot provavelmente nunca escaldou qualquer indivíduo acidentalmente.

Graças a [Fiona Grutza] para a ponta.

[via r / arduino]

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *