Um microscópio eletrônico de varredura para o espaço vivo

Há hackers que têm configurações de solda na mesa de espaço de jantar, bem como depois há hackers que têm microscópios eletrônicos de digitalização em sua sala de estar. [Macona] faz parte do último grupo, com um Hitachi S-450 SEM, ele é reparado, bem como personalizado. [Macona] documentou a coisa toda no Hackaday.Io. O Hitachi pertencia a ele, assim como um amigo como um abandonado. Muito primeiro foi quebrado, depois mantido por 10 anos. Descobriu-se que o problema era um cordão de alta tensão, bem como emendados com fita elétrica. A fita finalmente quebrou, bem como em curto a oferta de 500V. Felizmente, os diodos retificadores eram as únicas partes que precisavam ser substituídas.

O SEM saltou para a vida, bem como forneceu [Macona], bem como um amigo suas primeiras imagens. No entanto, as seções são feras finicky. Em última análise, o filamento queimou, assim como precisava ser substituído. Novos filamentos são US $ 500 para uma caixa de 10, que é muito mais do que [Macona] desejava gastar. Acontece que filamentos podem ser desenvolvidos em casa. Um pouco de cabo de tungstênio .089mm, bem como um soldador de área, foi tudo o que levou para reparar a questão. Próximo a ir pobre foi o amplificador de varredura. Enquanto a SEMS utiliza muitas peças exóticas, o Hitachi utilizado amplificadores de áudio bastante típicos Sanyo Stk070 para a função – uma correção simples!

Uma coisa que faz com que este SEM é especial é o sistema de espectroscopia de raios X de energia em energia (EDX) conectado a ele. O sensor resfriado de nitrogênio líquido vulnerável estava funcionando, no entanto, o computador de processamento de sinal de idade dos anos 80 era um pouco tão antigo para trazer. Um amigo, bem como o companheiro de SEM HOBBER fornecido [Macona] Um processador de sinal de ouro KEVEX SIGMA um pouco mais novo, que era quase um plugue, bem como o upgrade de brincar para sua máquina. O novo processador do processador também forneceu controlos de feixe digital, bem como uma saída digital que pode ser utilizada para capturar fotos com um PC.

Uma vez que todas as conexões fossem feitas, o EDX funcionou surpreendentemente bem, mesmo descobrindo ouro em uma amostra de minério de urânio colocada no microscópio.

Agora que antigos microscópios eletrônicos de varredura sendo aposentado, é apenas uma questão de tempo antes que mais nos obtenham a possibilidade de se juntar às fileiras de [Jeri Ellsworth], [Ben Krasnow] e [Macona] com nossas próprias pessoas pessoais!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *