Aumentar o comprimento do cabo em aplicações de vídeo de precisão

transmitir sinais de vídeo em longas distâncias pode ser complicado. Cabos de co-machados baratos não fazem o trabalho. Você ou precisa de amplificadores ao longo do caminho, ou precisa usar cabos de co-machados blindados de alta qualidade – ambos podem acabar com muito custos. [Maurizio] Construiu uma opção de baixo custo para transmitir vídeo em longas distâncias usando cabos de par trançado.

O sistema é barato e usa peças prontamente disponíveis. A ideia é converter o sinal de vídeo em uma saída diferencial usando um par de amplificadores operacionais e transmiti-los em um par de fios de par trançado e extrair o sinal na extremidade de recebimento usando outro amplificador.

Um amplificador diferencial normalmente requer uma fonte de alimentação de polaridade dupla, que pode não estar disponível ao adicionar esta atualização para um sistema existente. Para acabar esta limitação, [Maurizio] usa uma tensão de viés igual a metade do valor da fonte de alimentação. Esta tensão de viés é adicionada ao sinal de amplificador não inverso e subtraído do sinal de amplificador de inversão. O sinal diferencial resultante é então alimentado no cordão de par trançado através de resistências de correspondência de impedância. No final de recebimento, um único amplificador recebe os sinais diferenciais e gera um sinal que corresponde ao sinal de vídeo original.

Essa configuração simétrica torna o sistema imune ao ruído externo. O design foi verificado para transmissão de vídeo no fio de par trançado CAT-3 barato. Segundo ele, ao transmitir em 300m de fio, o vídeo colorido de boa qualidade foi exibido em um monitor com uma entrada NTSC. Ele usou o LMH6643 op-amps para este experimento, mas outros dispositivos com atributos semelhantes podem ser usados. Aqui está um papel PDF benéfico que ultrapassa sinais, cabos e conexões.

Se você quiser verificar muito mais o trabalho [Maurizio], veja como ele descobriu como enviar dados seriais do Excel.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *