A nova exploração PS4 5.0x pode permitir que os atacantes acessem o console no modo de descanso

PS4 da Sony tem sido alvo de hackers há vários anos e, enquanto alguns deles estão trabalhando para abrir o hardware, ou Jailbreak, outros estão tentando acessá -los por muito mais razões maliciosas.

Uma nova exploração, anunciada durante a Conferência de Hacking de Recon Bruxelas, parece dar a essas pessoas uma vantagem para obter acesso a um PS4 enquanto está no modo de descanso, um estado de baixa potência que permite que o PS4 permaneça ligado, mas com energia mínima uso.

A exploração foi exibida por um hacker chamado Volodymyr Pikhur, que aparentemente conhece há dois anos. Ele optou por compartilhá -lo agora porque a Sony não oferece nenhum tipo de recompensa de insetos, indicando que ele não pode ser pago por compartilhá -lo. É claro que ele poderia ter contado à Sony sobre a exploração gratuitamente, mas, em vez disso, escolheu compartilhá -lo com o mundo, incluindo o vídeo da exploração em ação e desliza detalhando sua execução.

Os especialistas acreditam que havia informações suficientes compartilhadas para permitir que os atacantes aproveitassem o trabalho de Pikhur, e Wololo estendeu a mão para coletar muito mais informações.

De acordo com o hacker, o exploração sys_kldload ainda existe no firmware 5.00, potencialmente muito mais recentes firmwares também

O ponto crucial do vídeo acima é que o hack persiste após a inicialização, demonstrando o que é provavelmente o primeiro firmware personalizado no PS4

A Sony mudou suas chaves em 5.05, mas aparentemente não é o processo de assinatura.

O carregador de inicialização do kernel consiste nas chaves para o kernel do modo de repouso, e é por isso que foi interessante ter acesso a ele.

Espera -se que a Sony emita um patch de firmware para conectar os orifícios de segurança em exibição aqui, embora seja sem dúvida desconhecido quando isso será lançado.

(Fonte: Volodymyr Pikhur [Twitter])

Você também pode conferir:

iOS 11.3 Beta public 2 download / atualização OTA lançada

Pokemon Go 1.61.1 IPA e 0,91.1 APK Hack disponível para download agora

Download: iOS 11.3 Beta 2 IPSW, OTA lançado para testes

iOS 11.2.5 Jailbreak: o iOS 11.2.2 de Adam Donenfeld Vulnerabilidade pode resultar em uma nova ferramenta de libertação

Faça o download do iOS 11.2.5 Links finais do IPSW, atualização OTA para o seu iPhone, iPad, iPod touch

Downgrade do iOS 11.2.5 para iOS 11.2.2 para potencial futuro jailbreak, eis como

Jailbreak iOS 11.2.5 / 11.2.2 / 11.2.1 no iPhone e iPad [atualização de status]

Jailbreak iOS 11/11.1.2 no iPhone X, 8, 7, iPad usando Liberios [atualizado]

Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado em toda a atual da Microsoft, Google, Apple e The Web.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *