Veículos militares quadrúpedes de volta no dia

Enquanto o cão grande de Boston Dynamics é bastante impressionante, confira este vídeo da primeira tentativa do Exército dos EUA em um veículo quadrúpede. Criado no início dos anos 1960 com a ajuda da GE, esse experimento do exército foi a primeira tentativa de replicar um animal de quatro patas com uma máquina mecânica.

Este “caminhão de caminhada” foi impulsionado por um único operador que se movia cada uma das pernas do veículo usando alavancas hidráulicas de feedback de força. A coreografar o movimento da máquina foi bastante complicada, e durante o teste do exército descobriu que o operador precisava de uma pausa mental após apenas 15 minutos de uso. Como você pode ver no vídeo, o veículo flexiona algum músculo sério. Ele chuta um jipe ​​fora de seu caminho com pouco esforço, mas ainda é capaz de pisar suavemente uma lâmpada sem quebrá-la, devido ao nível de feedback tátil recebido pelo operador.

Se não fosse por cortes orçamentais do governo, poderíamos estar vivendo fora [George Lucas ‘] Dream de Combat em Combate em Com base neste minuto!

[via gizmodo]

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *