Medição de capacitores no nascimento da rocha, bem como rolo

O final dos anos 1950 [Bill Haley], [Elvis Presley], bem como [Little Richard] estavam construindo um novo tipo de música. Enquanto isso, os amadores eletrônicos estavam construindo seu próprio equipamento de Heathkit. Uma grande quantidade dessa marcha mostra exatamente o quão longe estamos disponíveis em menos de um século. [Jeff Tranter’s] YouTube Channel é um excelente método para olhar uma grande quantidade de engrenagem de Heathkit, incluindo este verdadeiramente fascinante “Medidor de capacidade de leitura direta”. Você pode ver o vídeo abaixo.

Medição de capacitância nos dias de hoje é fácil. Muitos multímetros digitais têm essa função. No entanto, aqueles não existiam na década de 1950 – pelo menos, não no método que os entendemos. O CM-1 pesava 5 libras, tinha vários tubos, bem como a despesa, o que corresponderia a US $ 250 nos preços de hoje. Ao contrário de outros instrumentos do dia, porém, a capacitância foi verificada diretamente fora de um grande medidor analógico (portanto, o nome). Você não teve que traduzir leituras utilizando um nomógrafo ou mover um botão para equilibrar uma ponte, bem como verificou a posição do botão.

[Jeff] não apenas olha para o CM-1, ele explica exatamente como ele mede a capacitância, corrigindo um pulso produzido pelo capacitor. O valor típico é proporcional ao valor do capacitor, bem como [Jeff] mostra você no intervalo, o que está acontecendo lá dentro. Você pode pegar uma grande quantidade de ótimas informações, particularmente se você estiver pensando em engrenagens antigas. Por exemplo, você entende o que é um botão de cabeça de aves? Se você não fizer, definitivamente assistir ao vídeo!

Se você tem algum tipo de taxa de interesse em engrenagens vintage, o canal inteiro [Jeff] vale uma olhada. Ele também faz uma grande quantidade de projetos de retrocomputação e documenta-os em excelentes detalhes. Se você não é velho suficiente para manter em mente Heathkit em seus dias de glória, é difícil entender o alcance dele. Eles fizeram o que incluindo TVs, engrenagem de rádio presunto, robôs, computadores, terminais e equipamentos de teste de curso. Tudo no tipo definido com manuais meticulosamente detalhados que ninguém mais se recriou. Dê uma olhada em alguns vídeos de [Jeff], bem como você verá o que queremos dizer.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *