Controle de LCD Fácil para Arduino Mega

[Andy Brown] Composto para mostrar o adaptador LCD TFT que ele está trabalhando para vincular telas econômicas a um arduino mega.

Estas telas de LCD de TFT podem ser pegadas no eBay por alguns dólares. Mas eles são muito mais adequados para microcontroladores de 16 bits que operam em níveis de 3,3V. Seu tabuleiro de adaptador, que conecta diretamente ao cabeçalho de pino de linha dupla Mega, torna muito mais fácil controlá-los com um chip de 8 bits que está sendo executado a 5V.

Há algumas coisas que fazem isso acontecer. Em primeiro lugar, ele está incluído chips de conversor de nível para lidar com as questões 3.3V / 5V. Em segundo lugar, ele usa chips de trava para traduzir oito pinos no Arduino Mega a dezesseis pinos no visor. Esses chips têm um pino de trava que mantém os valores de saída na memória enquanto os pinos de entrada são alterados. Ele consegue impulsionar a trava em apenas uma das chips usando a linha CHIP Select (CS) exigida pelo protocolo LCD. Isso indica que você não perde quaisquer pinos extras.

Outra maneira de usar as telas com Arduino é usar um controlador inteligente para telas de TFT.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *