Os benefícios de criticar seus próprios estilos de PCB

em um vídeo retrospectivo recente, [Phil] do laboratório de Phil vai com um número de seus projetos iniciais de PCB, para criticar, bem como comentário sobre o que ele gosta, assim como não. t como nestes desenhos. Mesmo que fôssemos apenas alguns anos, ele funda a abundância que está errado. De má formatação inconsistente no esquema, a desleixado, bem como os layouts de PCB danificados diretamente. É um olhar interessante nos anos de lições aprendidas.

[Phil] Comentários sobre o significado de remover rotulagem, bem como organização de seções, bem como páginas no esquema para torná-lo aparente o que é a função de um bloco. Outras lições incluem a rotulagem de redes para tornar o Roteamento de PCB muito mais fácil, tornando ótimo utilizar os planos de PCB, obtendo todas as informações apropriadas sobre elementos, bem como design no esquema como um comentário, além de ligar os capacitores de desacoplamento aos seus pinos apropriados. .

Embora tendamos a não se lembrar de projetos mais antigos, pode ser extremamente fascinante dar uma olhada neles agora, bem como então, para ver (esperançosamente) nosso desenvolvimento ao longo dos anos. Na situação de [Phil] é interessante ver a mudança de uma placa de dois lados fundamental com elementos de THT para placas multi-camadas com MCUs STM32.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *