Substituição de código aberto para EZCAD

[Bryce] obteve um gravador de fibra a laser para usar para prototipagem rápida de PCB no outono passado. Mas ele estava frustrado em breve pelas limitações do software EZCAD padrão que normalmente inclui esses e gadgets semelhantes – é proprietário, não tem recursos destinados à fabricação de PCB, apenas é executado no Windows, e é buggy. Como se faz, [Bryce] decidiu abandonar Ezcad e escrever sua própria ferramenta, Balor, nomeado após o rei dos fomorianos.

A placa do controlador na máquina [Bryce] é uma placa de Beijing JCZ LMCV4-Fiber-m, consistindo de um Altera FPGA e um controlador USB Cypress 8051. Até agora, ele não precisou despejar ou personalizar o código FPGA ou 8051. Em vez disso, ele resolveu os comandos apenas observando as operações USB conforme produzido por uma cópia da EZCAD em execução. Muitos desses sistemas de gravação usam essa placa de gerenciamento, mas [Bryce] quer coletar despejos de dados de indivíduos com placas diferentes, a fim de expandir a biblioteca.

Balor é escrito em Python e fornece um conjunto de ferramentas de linha de comando destinadas a aplicações de engenharia do seu gravador, embora ainda apoiando também a marcação a laser regular. Você pode baixar o programa do repositório Gitlab do projeto. Ele está correndo no Linux, mas deve funcionar no Mac e no Windows (deixe-o saber se você tem algum problema de portabilidade). Confira nossa crítica do ano passado sobre o uso desses lasers para fazer PCBs. Você está usando um gravador a laser para fazer placas de protótipos rápidos em sua loja? Conte-nos sobre sua configuração nos comentários.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *