Prototipando um trem de Maglev usando a pesquisa principal Lego

usando equipamento não tão sério? Nós não sabemos sobre isso. O que há de errado em usar LEGO como uma plataforma de pesquisa para um Maglev? Essa equipe vem fazendo isso por algum tempo e com resultados fantásticos.

Um Maglev é um carro com base nos princípios da levitação magnética. Pólos semelhantes de ímãs se repelem e este conceito pode ser usado para criar um sistema de pista menos de fricção. Mas isso levanta os problemas de frenagem e locomoção. O log de construção vinculado acima cobre a concepção em qual é a oitava iteração do projeto de pesquisa. Mas o vídeo abaixo fornece a explicação mais concisa de seu método para essas questões.

Os pesquisadores estão usando ímãs posicionados em trincheira da pista como uma espécie de engrenagem magnética para empurrar. Uma série de eletromagnetos no passeio de carro de Lego nessa faixa. O pode ser energizado, trabalhando como motor linear para empurrar contra esses ímãs permanentes. Mas como você sabe qual direção de viagem isso vai causar? Esse problema foi resolvido adicionando um sensor de efeito hall entre cada eletromagnet. Antes de ligar a bobina, os sensores de efeito hall são pesquisados ​​e um esquema de temporização é selecionado com base no valor. Isso é usado para empurrar o trem até a velocidade, bem como desacelerar para a frenagem.

[via reddit]

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *