Árvore de Natal analisa seus tweets

é o tempo de Natal. Você tem uma série de 50 LEDs RGB individualmente endereçáveis, o que você faria? Bem, [Barney] tomou uma decisão de tentar algo diferente. Ele fez uma árvore de Natal que mostra as crenças atuais do Twitter sobre o feriado.

Espere o que? Nós admitimos, é um tipo de conceito estranho, mas a aplicação de software por trás é bem legal. Como acontece o grupo de processamento de linguagem natural da Stanford University, lançou o código-fonte do seu analisador de sentimento. Ao contrário de um analisador normal do sentimento que atribui pontos a palavras positivas e pontos negativos para palavras negativas, isso realmente utiliza um modelo de aprendizado profundo que desenvolve uma representação de frases inteiras com base em sua estrutura – apenas problema? Foi criado e treinado para examinar comentários de filmes, não tweets de natal.

Independentemente disso, ainda é a técnica (tipo de), mas, é muito lento. [Barney] tem seu computador mais rápido executando quatro instâncias do analisador, que puxa tweets de Natal que foram classificados pela API do Twitter – ele então analisa-os, atribui o sentimento e as localizações em uma segunda fila. Ele está utilizando Beanstalkd para o filtro e um PI de framboesa para gerenciar as luzes. O resultado é uma visão de luz bonita cujas cores representam as crenças dos tweets recebidos – é difícil afirmar se for bem sucedido em refletir a opinião dos Tweets, mas é um conceito muito incrível.

Fique ao redor após o intervalo para ver o Tweet de Natal, analisando a árvore em ação – indique 5 vezes rápido!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *