O Omniwheel Robot Build usa um pouco de tudo

Machinista, engenheiro de eletrônicos, programador e operário de fábrica são todas as habilidades que você pode exercer se você assumir um projeto como construir este robô Omniwheel (traduzido).

Os Omniwheels funcionam nesta orientação do tripé, porque incluem rolos que se tornam perpendiculares ao eixo da roda. Isso evita a causa diferencial da causa por rodas de posição fixa. Quando os três motores são conduzidos corretamente, como mostrado no vídeo abaixo, este design faz para a mais manobrável de robôs de rodas.

Uma placa de alumínio serve como o chassi. [Malte] Milou a placa, cortando slots para o motor com furos roscados para receber os parafusos de montagem. Alguns stand-offs mantêm o pedaço de protoboard que compõe o lado eletrônico da construção. O grande chip de mergulho é um atmega168. Ele dirige os motores através do trio de tábuas de motor de motor de passo vermelho que ele pegou no eBay.

Até agora, o carro é amarrado, usando um knock-off de um controlador de estilo de siraxis. Mas como dissemos antes, dirigir os motores corretamente é a parte difícil e ele certamente resolveu esse problema.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *