DIY servo triggered bloqueio de porta com teclado de toque capacitivo

desde que ele era um jovem [Giorgos Lazaridis] sempre gostou do conceito de ter um mecanismo de bloqueio de porta eletrônica, bem como agora que ele tem o meio, ele decidiu construir um para proteger a porta do seu apartamento. Ele telefonava o trabalho “simples e barato”, embora não tenhamos certeza sobre a primeira parte. Dar uma olhada em seu log de desenvolvimento extremamente detalhado, você pode ver que ele investiu um pouco de tempo, bem como esforço para este projeto impressionante.

Comprar um produto de prateleira era caro, bem como uma grande quantidade de diversão, então [Giorgos] desmontou o sistema de travamento da porta para ver exatamente como ele pode ser capaz de atuar o bloqueio digitalmente. Com muito pouco ajustes para a fechadura, ele foi capaz de adicionar um servo que abre de forma confiável quando acionado.

Com a parte mecânica do trabalho fora do caminho, ele passou uma excelente oferta de tempo trabalhando nos componentes eletrônicos da porta, incluindo o controlador baseado em PIC, bem como o teclado capacitivo. O teclado provou ser um pouco de um problema, no entanto, depois de algumas revisões, ele descobriu um estilo que era confiável, bem como agradável aos olhos.

O sistema de travamento funciona muito bem, como você pode ver no vídeo abaixo, bem como [Giorgos] está bastante delicioso com os resultados.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *