Um estéreo de automóvel retro com arduino dentro

para alguns entusiastas de automóveis cujas paixões correm para veículos mais antigos, apenas a originalidade fará. [Retrojdm] Por exemplo, tem uma Toyota Celica RA28 a partir de meados da década de 1970 para a qual ele foi para comprimentos fantásticos para obter um belo console central para substituir um original danificado.

Há apenas um problema com o console central em uma Toyota da década de 1970, ele não tem um corte DIN para os rádios de automóveis do tamanho padrão que se tornaram universais nas décadas porque sua fabricação. Em vez disso, ele tem um corte para um rádio específico da Toyota no estilo antigo com orifícios para os botões de volume e ajuste para ambos os lados de uma unidade de centro de protuberância que teria contido um mostrador de ajuste e um slot para cassetes ou talvez cartuchos de 8 andares .

Seu serviço é interessante, ele monta seu próprio estéreo de automóvel em um recinto adequado para o corte de Toyota. Dentro do rádio, há um arduino mega controlando as placas de breakout para um sintonizador de FM SI4703 e um player de música Vmusic3 MP3 / USB, e um processador de áudio PT2314. Para exibição, há um conjunto de módulos de segmento de sete segmentos retro e um analisador de espectro MSGEQ7. O resultado é um rádio moderno com FM, entrada de linha e mp3 player, com todas as funções que você esperaria. Não há amplificador a bordo, mas esta função é cumprida por uma unidade externa.

A unidade acabada é completa com um painel frontal muito profissional, que você pode ver em seu vídeo demo abaixo do intervalo.

Tivemos muito poucos rádios de automóveis do zero aqui no Hackaday, mas tivemos muito mais de uma atualização ou adição de uma porta de linha.

Obrigado [Darkspr1te] para a história.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *