Auto-condução de carros RC com Tensorflow; Raspberry Pi ou MacBook a bordo

Você pode pensar que você não tem o que é preciso para construir um carro de auto-condução, mas você está errado. O erro que você fez é assumir que você estará controlando uma máquina de morte de duas toneladas. Em vez disso, você pode dar um tiro sem o perigo e em um orçamento relativamente leve. [Otavio] e [Will] entrou em carros auto-condução usando carros controlados por rádio (RC).

[Otavio] Bateu um MacBook Pro em um carro RC para fazer o levantamento pesado e chamado de carputador. O computador lê os dados do sensor de efeito Hall do motor para estabelecer a distância percorrida (isso pode ser usado para calcular a velocidade) e observa o fluxo de uma webcam empoleirada no chassi. Essas duas fontes são alimentadas em uma rede neural usando o Tensorflow. Você treina o sistema dirigindo o carro manualmente através do curso algumas vezes e depois deixá-lo se dirigir.

Na entrevista de vídeo abaixo, você dá uma olhada no carro e [Otavio] dá comentário sobre como o sistema funciona à medida que vemos a reprodução de algumas raças, incluindo a competição de carro autônoma Sparkfun 2016. Peço desculpas pelo pobre áudio, eles perderam a loteria de cabine e estavam ao lado de uma banda de robô extremamente barulhenta (prova de vídeo), então nós estávamos essencialmente gritando um no outro. Mas acho que você concordará que vale a pena dar uma olhada nas raças.

O carputer é certamente um one-off e não a construção mais simpática para assumir. É aí que entrarão. Ele está na equipe do carro de burro. O carro de burro é uma plataforma padrão para veículos autônomos. É uma combinação de cerca de US $ 200 em partes e algumas peças de chassi impressas em 3D que irão levá-lo e correr depois de duas horas de tempo de montagem. O cérebro do burro é um pi 3 de framboesa, que já sabemos correr o fluxo de Tensor.

Os guias A equipe do carro de burro colocou-se é um ótimo começo. Eles não vendem um kit – ainda é um projeto de hacker e nós amamos isso. Se você tem alguma colisão ao longo do caminho com a construção, há um canal folgado, a equipe sai e adoraria ajudá-lo através da sua construção. A única outra questão é encontrar uma faixa para testar seu carro.

Você tem trabalhado em suas próprias construções de RC autônomas? Nós gostaríamos de ouvir sobre eles na linha de sugestões!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *