Entrada do prêmio HACKAYAY: Detecção de convulsão por EEG

Para aqueles que os experimentam, as convulsões são uma coisa perigosa. Fora dos efeitos neurológicos, há sempre a possibilidade de lesão da atmosfera circundante também – pense nos perigos de ter uma convulsão perto de uma estrada agitada, ou mesmo apenas uma mesa de vidro. Algumas técnicas de detecção existem para que os sofredores de convulsão, no entanto, eles são baseados principalmente na detecção do movimento empurrão do paciente. [Akhil2001us] acredita que é possível fazer muito melhor – medindo as ondas cerebrais para encontrar o início das convulsões.

O desenvolvimento é centrado em torno do fone de ouvido neurosky minwave. Este é um produto off-the-prateleira criado particularmente para capturar dados EEG. Ele produz dados de ondas cerebrais crus que é crucial para fazer análise apropriada. O trabalho então utiliza um arduino mega para amarrar o que juntos, junto com alguns módulos Bluetooth Sparkfun para falar com um celular para enviar um SMS para assistência no caso de uma convulsão.

O genuíno problema em um trabalho como isso vem de estabelecer um algoritmo que pode encontrar confiabamente convulsões, além de um sistema robusto suficiente para trabalhar no mundo genuíno. Não é utilizar se o seu fone de ouvido estiver detectando uma convulsão em andamento, no entanto, a mensagem de assistência nunca é enviada desde que um cabo caiu da sua placa de pão. São considerações como esta, integradas com o perigo de litígios, por que os gadgets médicos são tão rigorosos e certificados. Para uma prova de conceito, no entanto, essas preocupações não são tão importantes.

Nós vimos Mindwave desenvolve-se antes – estudo de pesquisa de ondas cerebrais é um campo interessante!

O Hackadayprize2017 é patrocinado por:

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *