Faça Munique foi incrível

Foi um bom fim de semana para ser geeky na Baviera. Além de nosso próprio prêmio de Hackamia, trazem uma festa de hack, houve a razão pela qual a programamos em primeiro lugar, a DIY Expo Independente de Munique, faz Munique.

Se você é um leitor de Hackaday dedicado, muitos dos projetos pareceriam estranhamente familiares. Eu entrei e fui recebido por algumas palavras impressionantes em alemão e em inglês, por exemplo. Ainda assim, vendo o término aberto sendo vendido com um adesivo “como visto no Hackaday” nos fez sorrir. E então tivemos uma conversa fantástica sobre [Urs Gaudenz] ‘s outro projeto: aparato biológico DIY, também visto em Hackaday.

Havia robôs em abundância. Alguém (de Gmünd?) estava dirigindo em torno de um graffiti-bot e pulverizando o chão com água em vez de tinta ou giz para muito grande efeito. A evolução completa da família Robot Zoobótica estava em exibição. Até mesmo o Calliope (uma versão alemã do micro: bit) Booth teve este fofo Bluetooth vibrobot. Junte-se a mim após o intervalo enquanto mergulho em todas as coisas fantásticas em exibição no fim de semana.

Vinte a cinco: Zehn Nach Halb Funf

Como visto em Hackaday

Calliope vibrobot.

Graffiti de água.

Zoobóticos: impressão 3D, papelão e papel

Hackerspaces.

Parece não haver nada que um hackerpace não possa fazer com um cortador de laser, e agora inclui rodas de skate. Munique Maker Lab enviou a deles para Braille Skateboarding (YouTube) que patina por um tempo muito longo até que finalmente sucumbe.

O Munique CCC Hackerspace tem o maior mostrador de flip-pontos que eu vi pessoalmente, e estava correndo um jogo de pong, mas os detalhes são onde fica frio. Foi controlado por crachás R0KET do 28º Congresso de Comunicações do Chaos, enviando RF em 2,4 Ghz para os crachás Rad1o da SDR do CCCamp 2015, que fez toda a decodificação em Gnuradio. Como DIY é isso?

Não deve ser superado na frente do flip-dot, o hackerspace de perto de Augsburg tem alguns painéis e através de alguns truques de software alcançados animações suaves estelares. Acontece que por causa da gravidade, diferentes pulsos são ótimos para definir e redefinir um pouco. Os Augsburgers também atualizam apenas pixels quando mudam, minimizando o consumo de energia. muito esperto.

Entre outros projetos de um hackerpace ligado à Universidade Técnica em Aachen (RWTH), este excelente colete de motores de vibração, destinado a ajudar as pessoas cegas a navegar melhor. O espaço é mapeado intuitivamente em toda a matriz 2D, e a distância é codificada como intensidade vibracional. Isso faria um bom projeto para o prêmio Hackaday.

virar todos os pontos – muccc

Munique Maker Lab: Em seguida, caminhões cortados a laser!

Cubos 3D em Flipdots – Augsburg

Vista vibracional para os cegos

Realidade, workshops e contrapes

Se a participação em uma feira de DIY é qualquer barômetro, poderemos ter passado através da impressora 3D de altura, e estamos entrando em uma era de experimentação pura com realidade aumentada e virtual – havia uma linha inteira de projetos baseados em óculos que simplesmente não vêm em fotos bem em fotos. Ainda assim, alguns projetos de AR tiveram telas maiores, como este jogo de pong que confiava na detecção de mitts de forno colorido, e era um excelente design de interação.

Mas estou um pouco cansado pelo virtual, e muito mais emocionado por armaduras mecânicas loucas. Em duas cabines adjacentes, vi um incrível robô de violino (aqui está no YouTube em ação) e algumas artes / dispositivos funcionais de Steampunk da Skulls N engrenagens que legitimam o gênero, tanto quanto eu estou preocupado. A impressora que foi junto com este computador é uma máquina de escrever modificada e foi click-Clackily imprimindo os fatos de Chuck Norris em alemão como nós andamos. Foi incrível.

Ao virar da esquina, algumas oficinas, incluindo crianças com tornos (cortesia da Unimat) e um livre para todos de cola quente e peças de lixo eletrônicos rotulados “jóias post-apocalípticas”. Havia impressoras e estações de soldagem e normalmente demais para fazer.

E então havia a arma do fabricante de papel. Na verdade, havia três versões em exibição. Sim, havia doces de papel, e [Dieter] teve que se conter de cobrir o chão muito profundo com seus panfletos (Tee-hee!), Mas desfrutar do criador do trabalho era fantástico. Confira o vídeo vinculado em nosso artigo.

Eu ainda estou coçando a cabeça sobre o tubo de papelão com LEDs e um coco no final que estava fazendo ruídos muito interessantes. O dono do estande estava fora jantando, então eu não consegui perguntar exatamente o que acontece no “Center for Alternative Coconut Research”.

Violinoutomat.

Steampunk feito certo!

crianças com torros

Jóias pós-apocalípicas

Fabricante de aviões de papel (arma)

Centro de pesquisa de coco alternativa

Hebocon.

O que nos leva ao hebocon. [Brian Benchoff] encerado poética sobre os hebocons antes, então eu não preciso. O ponto é que é hilário, inclusive e freaky da melhor maneira possível. Dois anunciantes animados e um número incontado de “bots” mantiveram a multidão interessados, aproveitando os robôs de baixa qualidade, batam em algumas das horas de dormir da audiência.

Mostrado aqui é “Schratte”, uma palavra portmanteau de “lixo” e “rato” em alemão, versus “macaco com faca”. Schratte foi o meu favorito porque era o único andador da noite. Não me lembro do nome do Bot Crocodile (CroCo-Algo?), Mas continuou empurrando todos os competidores fora do caminho com sua sofisticada pá na frente: um pedaço de madeira.

Macaco com faca vs schratte

multidão aplaude croco-algo

Hack em público!

Então, saia e apoie sua cena local! E se você não tiver um, faça um. Porque, mesmo que você já leu sobre isso em Hackaday, não há nada como ver um projeto na carne e conversando com seu construtor.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *