O exoesqueleto visa parar as quedas para cidadãos seniores

quando acreditamos nos exósquilos, tendemos a acreditar ao longo de linhas de quadrinhos: Mechanical se encaixauindo super-herói resistência ao vilão. No entanto, talvez mais funcionales utilize para existsqueletos: restaure a capacidade de andar, por exemplo, ou como na situação desses shorts exosqueletos, parando as fraturas do quadril, detectando, além de corrigir quedas antes de acontecer.

Cai, assim como as lesões debilitantes que podem resultar são uma verdade cruel da vida para os idosos, assim como qualquer coisa que possa aliviá-los pode ser um benefício significativo para a saúde pública. Cai comumente resumir a perda de equilíbrio de escorregar, seja um tapete solto, um pedaço de gelo, ou até mesmo a casca de banana proverbial. A “ortose pélvica ativa” estabelecida por [Vito Monaco], bem como os colegas buscam sentir os deslizamentos, bem como os corretamente, aplicando o torque correto às articulações do quadril. Olhando um pouco volumoso em seu tipo de protótipo, bem como ainda amarrado a um computador externo, os shorts têm motores com drives harmônicos, bem como sensores de ângulo para cada quadril, além de acelerômetros para encontrar a assinatura cinemática de um deslizamento. Os pesquisadores descobriram que forçar a perna que caiu à frente enquanto dirigia a parte traseira da perna estável assistida a minimizar a possibilidade de uma queda. O vídeo abaixo mostra os shorts em ação que param cai em uma esteira que indutora de deslizamento.

No Hackaday Inconference em Pasadena, ouvimos de [Raul Ocampo] em seu conceito de robôs autônomos para pegar idosos caindo. Talvez o uso do robô acabe sendo uma ideia muito melhor.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *