Realidade aumentada baseada em IR

para um projeto final de design, [Frank] e seu grupo assumiram um projeto de realidade aumentada. O objetivo era fazer objetos interativamente controláveis ​​apontando um smartphone neles. Sua solução foi controlador universal e identificador de realidade aumentada (ARUCI).

O sistema localiza objetos controláveis ​​ao detectar beacons IR que contêm identificadores para cada objeto. O IR é recebido por um sensor Wiimote, que foi integrado a um PCB personalizado. Esta placa fica em um gabinete impressa 3D, e monta na parte de trás de um smartphone. As eletrônicas são alimentadas por tocar da bateria do telefone.

Os comandos são enviados para dispositivos usando um protocolo personalizado de 2.4 GHz, que foi implementado usando o ATMGA128RFA1. Cada dispositivo tem outro atmega para receber o sinal e controlar o objeto do mundo real. Em sua demonstração, o grupo mostra os dispositivos de controle do sistema, incluindo uma TV, um rádio e um carro RC.

O sistema fornece uma maneira interessante de interagir com objetos, e a integração de hardware é bastante impressionante. Depois do intervalo, observe [Frank] dar uma demonstração.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *