Como desativar a participação direta do menu Android Share

Muitos de nós estão desfrutando da doçura da torta do Android em nossos smartphones Android nos dias de hoje. Faz três anos, considerando que o Android 6.0 Marshmallow apareceu com muitos recursos que eram, na época, inéditos. A participação direta é um desses recursos que o Google realmente deve ter aperfeiçoado até agora. Infelizmente, a participação direta ainda pode ser verdadeiramente frustrante e, em muitos casos, também inútil. A Samsung, bem como a LG, fornecem uma chave de aplicativo de software simples nas configurações de gadgets para desativar o compartilhamento direto. Todo mundo ainda pode desativá -lo, no entanto, o processo é um pouco mais desafiador e precisa de root. Veja exatamente como você pode desativar o compartilhamento direto do menu Android Share.

O que é compartilhamento direto?

Para o compartilhamento direto não iniciado, é uma função introduzida no Android 6.0 Marshmallow, onde o Android Listings contatos de vários aplicativos com os quais você costuma compartilhar coisas. Isso inclui contatos do WhatsApp, Messenger, Telegram, além do Gmail, bem como qualquer tipo de outros aplicativos de comunicação. Foi indicado para ser útil, assim como em teoria, deve ser.

No entanto, a função de compartilhamento direto é normalmente frustrante se você não a utilizar muito. Ele aparece toda vez que você deseja compartilhar algo, no entanto, não parece ideal junto com o menu de compartilhamento. Em vez disso, ele aparece um momento depois e desloca os ícones do aplicativo de sua posição original. Isso muito mais do que não faz com que se sinta falta da torneira. Tenho certeza de que ocorreu ao melhor de você em várias ocasiões.

Desative a participação direta sobre os dispositivos Samsung e LG

Samsung e LG são rivais de arco e também se um deles fizer alguma coisa, é extremamente provável que o outro cumprisse o processo, para não ser deixado para trás. Não temos certeza de quem trouxe essa função primeiro, no entanto, se você é proprietário de um dispositivo Samsung ou LG, ficará encantado por alguém ter feito. Em um dispositivo Samsung, você pode eliminar o compartilhamento direto apenas indo para a seção de recursos avançados nas configurações, além de eliminar o compartilhamento direto. Em um dispositivo LG, você descobriria essa alternância nas redes> Share & Link> Sharing Painel.

Desativar a participação direta em qualquer tipo de raiz de gadget Android

Você ainda pode desativar o compartilhamento direto do seu gadget não-Samsung/LG, no entanto, ele precisa que você tenha acesso raiz. De alguma forma, é necessário bloquear a intenção de ação direta de ser transmitida para o sistema, bem como isso pode ser feito utilizando algo como um firewall, exceto as intenções, um firewall de intenção. Surpreendentemente, o Android já tem um firewall interno, bem como teve um considerando o Android 4.4.2.

Escolha do editor: 25 configurações ocultas do Android que você precisa para inspecionar

Firewall intenção
Não é um recurso extremamente bem documentado, na verdade, não está oficialmente documentado. Isso provavelmente indica que o firewall da intenção é algo que o Google acabou de esquecer e pode até eliminá -lo no futuro. Até então, podemos usar essa função para desativar a participação direta em qualquer tipo de Android. Felizmente, quando o Google aparecer para eliminar o firewall da intenção, eles se livrarão dos aborrecimentos diretos da participação. Tudo o que você precisa fazer é produzir um filtro de intenção, bem como localizá -lo dentro da pasta Firewall Intent.

Esta pasta está escondida na/System/System/Pasta. Portanto, o processo precisa de acesso raiz. Da mesma forma, você exigirá um Data Explorer habilitado para raiz, bem como um editor de texto se o gerenciador de dados ainda não tiver um embutido. Em muitos casos, o gerenciador de dados já possui um editor de texto e isso normalmente é suficiente.

Primeiro, produza novos dados e nomeie qualquer coisa.xml, assim como eu realmente indico qualquer coisa. O nome não importa, desde que você forneça a extensão .xml. Por exemplo, eu o nomeei diretor_share_disabler.xml. Abra os dados utilizando um editor de texto e tipo ou copie o cumprimento do código no arquivo.

Agora que você tem o arquivo, basta copiar ou pisar no/Data/System/IFW/Pasta utilizando o Data Explorer.

Se você está familiarizado com a modificação das partições raiz no seu dispositivo Android, você entenderá que uma reinicialização é necessária normalmente depois de modificar algo. Essa não é a situação aqui. Você já pode prosseguir e ver que o compartilhamento direto está desativado.

Se você tiver qualquer tipo de consulta a fazer, não se lembre de nos diminuir um comentário abaixo!

Leia a seguir: Como parar as fotos pessoais e os vídeos de exibir na galeria

Fonte: StackexChange

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *