Protótipo da Disney adiciona feedback Haptic à interface gestual

Este pequeno gadget é sobre o tamanho de uma webcam, bem como ele empoleirá-lo na parte superior da tela do seu computador. É o serviço da Disney para o feedback háptico para a entrada gestual. Ou seja, acene as mãos no ar para controlar um computador, bem como isso lhe dará algum sentido realmente tocar os objetos virtuais.

A coisa atira toroides de ar no usuário. Acreditamos que o melhor exemplo de exatamente como isso é utilizado é a demonstração da esfera de futebol no vídeo. Um jogo está sendo jogado onde as bolas de futebol virtuais são lançadas em direção ao usuário. A plataforma dispara uma sopro de ar para ir junto com cada bola. Quando você recebe sua mão na melhor localização, você sentirá o vórtice do ar, bem como entender que você fez contato com o objeto virtual.

No lado do hardware, isso é apenas implorando para ser recriado em seu porão. O que temos aqui é um gabinete impresso 3D que tem seis lados. Cinco deles têm elementos de alto-falante que produzem ondas de pressão quando fornecem um sinal elétrico. Quando coordenados, eles causam um vórtice de anel ideal (pense em anel de fumaça de charuto) para disparar o bocal versátil que pode ser destinado graças a uma configuração gimbal. De programar o aspecto que torna interativo é uma câmera 3D, que pode ser um movimento kinect ou salto quando construído no workshop da casa.

[Obrigado moe]

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *