O teclado de atalho DIY

Trabalhando com programas CAD inclui focar na tarefa em mãos, bem como atalhos de teclado, podem ser extremamente úteis. A maioria dos pacotes de aplicativos de software permite que o indivíduo personalize esses atalhos, no entanto, eventualmente, a combinação de chave complexa específica pode ser feita uma distração.

[Awende] em Sparkfun produziu um teclado Cherry Mx que integra todos os atalhos da Autodesk Eagle a uma única matriz 4 × 4. O trabalho explora a capacidade do Arduino Pro Mini para imitar um gadget HID sobre a USB, permitindo assim o teclado DIY. Os botões vinculados aos GPIOS são verificados pelo Arduino, bem como as prensas de teclas de atalho correspondentes são enviadas para a máquina de espera.

Desempenho adicional é implementado utilizando dois codificadores rotativos, bem como a biblioteca do codificador do Teensy. O primeiro knob funciona como um volume gerencia com o botão de pressão que funciona como um botão mudo. O codificador é utilizado para gerenciar o espaçamento de grade, bem como o botão incorporado é utilizado para alternar entre unidades imperiais e métricas. O código inteiro, além do esquema, é oferecido no GitHub para o seu prazer de hackers. É um trabalho polido apenas preparado para você se adaptar.

O trabalho pode ser prolongado para ser utilizado com outro software de computador, como o GIMP, bem como os segredos, podem ser substituídos por sensores de toque capacitivos, tornando-o mais resistente. Bluetooth pode ser adicionado para tornar as coisas sem fio, bem como você pode inspecionar o teclado de ação dupla para prolongar ainda mais o desempenho.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *