Drone decola com um movimento do pulso

Uma das tecnologias complementares no campo de desenvolvimento da realidade aumentada é o rastreamento de gestos. Uma coisa é colocar alguém em um mundo virtual ou aumentado, mas sem uma maneira natural de interagir dentro dela, a experiência do usuário provavelmente será limitada. Naturalmente, os gestos podem ser usados ​​para controlar as coisas no mundo real também, e para esse fim [Sarah]’s mais recente projeto usa este interessante dispositivo de interface humana para controlar um drone.

O projeto usa um sensor de movimento do salto para descobrir e reúne os dados do gesto e alimenta todas essas informações em LabVIEW. Um drone do papagaio foi escolhido para este projeto por causa de uma API robusta que funciona bem com este suíte de software específico. Parece que um monte do trabalho grunhido de reconhecer gestos e enviar comandos para o drone são atendidos para os bastidores em software, então se você está procurando fazer isso por conta própria, provavelmente será um pouco mais trabalho envolvido. Dito isto, não é um pequeno feito para fazer isso funcionar em primeiro lugar e o vídeo abaixo vale uma visão.

Para alguns, os gestos podem parecer uma tecnologia de novidade sem aplicativos reais, mas eles têm usos do mundo real para pessoas com deficiências ou outras com fluxo de trabalho incomum que exigem uma abordagem de mãos livres. Até agora vimos tecnologias de gestos de mão que dirigem carros, ajudam as pessoas a se locomover no mundo físico e até mesmo tocam Tetris.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *