Apple para proibir muito mais aplicativos da App Store

Outro lote de aplicativos para iPhone está, aparentemente, prestes a obter o machado. Os relatórios estão aparecendo na rede, que os aplicativos do tipo “cookie cortador” estão começando a ser retirados da App Store. Isso incluiria aplicativos RSS e aplicativos do tipo galeria de fotos. Qualquer aplicativo que apenas empacote um serviço on -line e não oferece nenhuma outra funcionalidade.

Faz há um tempo atrás que a Apple estava se gabando de cerca de 100 mil aplicativos na App Store, mas nas últimas semanas parecem contradizer isso, com todos os cortes. Primeiro, ouvimos sobre os chamados aplicativos “explícitos” que estão sendo puxados, depois os aplicativos de tropeço de wifi foram purgados e agora os aplicativos “cortadores de biscoitos” estão começando a ir.

Pessoalmente, estou dando uma olhada nisso como uma coisa boa. Não é bom para os desenvolvedores, mas bom para os consumidores. Claro que existem muitos aplicativos para escolher, mas então numerosos deles são iguais a outro aplicativo, é o mesmo que outra coisa. Como consumidor, eu adoraria ver menos “porcaria” e muito mais úteis e funcionais. Como desenvolvedor iniciante, certamente posso ver o outro ponto de vista, mas acho que isso poderia levar os desenvolvedores a serem muito mais atenciosos e trabalhar um pouco mais no produto final.

Então, você pode estar perguntando: “O que diabos é um aplicativo de cortador de biscoitos?”. Basicamente, é qualquer aplicativo que apenas cria uma nova interface de usuário para um serviço que já está disponível em outro formulário. Os aplicativos RSS são notórios por isso. Um feed RSS é praticamente o mesmo, independentemente do tipo de “embalagem” que você coloca.

Confira nossa galeria de aplicativos para iPhone para explorar muito mais aplicativos para o seu iPhone ou iPod Touch.

Você pode nos seguir no Twitter ou participar da nossa página de fãs do Facebook para manter -se atualizado sobre todos os lançamentos mais recentes do iPhone.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *