Raiz Pixel 3 e Pixel 3 XL & Desbloquear o bootloader

Os dispositivos do Google Pixel são um dos favoritos entre os desenvolvedores. Eles também correm Android é sua forma mais pura. Combine os dois fatos e você terá alguns dos dispositivos Android mais fáceis. Isso foi verdade para todos os smartphones Pixel que vieram antes e, aparentemente, é verdade para o Pixel 3 e o Pixel 3 XL também. Topjohnwu, o desenvolvedor da popular ferramenta de raiz sem sistema, o Magisk o atualizou para suportar o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. Ainda não há uma recuperação TWRP disponível para os dispositivos. Isso indica que você pode enraizar o pixel 3 e o pixel 3 XL, mas o método será um pouco diferente.

Requisitos

O desbloqueio do bootloader deve limpar completamente todos os dados do dispositivo. Isso inclui aplicativos, configurações e até o conteúdo do cartão SD interno (imagens, música etc.). Copie todos os arquivos cruciais do telefone em um PC ou publique -os em uma nuvem.

O ADB e o FastBoot devem ser instalados no seu PC.

Ative a depuração USB e o desbloqueio OEM no seu pixel 3/pixel 3 XL.

Certifique -se de que seu telefone esteja cobrado pelo menos 50%.

Desbloqueie bootloader no pixel 3 e pixel 3 xl

Desligar seu telefone.

Conecte -o ao seu PC por meio de um cabo USB e verifique se a conexão não está solta.

Agora vá para a pasta de instalação do ADB no seu PC. (C: \ Arquivos de Programas (x86) \ Adb mínimo e fastboot)

Digite CMD na barra de endereço e pressione Enter para abrir uma janela de prompt de comando na pasta.

Agora, vamos ver se o seu dispositivo está conectado adequadamente ao seu PC. Para fazer isso, digite o comando fornecido abaixo e pressione Enter.
Dispositivos ADB
Se você estiver usando o Windows PowerShell, o comando terá que ser isso.

. \ Adb Dispositivos
Da mesma forma, para usuários de MacOS ou Linux, o comando será este.

./AdB Devices

Se o seu dispositivo estiver conectado, você verá o número de série do seu telefone e, se não o fizer, verifique se instalou todos os drivers necessários.

Reinicie seu pixel 3 ou pixel 3 XL no modo Fastboot usando o seguinte comando. Altere a sintaxe de acordo como feito antes.
REBOOT ADB REBOOT SOBRETER

Digite o comando abaixo para desbloquear seu carregador de inicialização se o seu dispositivo for detectado. Lembre -se de que isso vai limpar tudo no seu telefone.
Desbloqueio piscando Fastboot

No seu telefone, você será alertado sobre o desbloqueio do carregador de inicialização, pressione o botão Volume Up para destacar o desbloqueio do botão de inicialização e o botão liga / desliga para selecioná -lo.

Seu dispositivo será reiniciado novamente no modo de carregador de inicialização, mas você verá o texto “desbloqueado” junto com um sinal de alerta vermelho. Use este comando para reiniciar de volta ao seu sistema operacional e configurar tudo novamente.
reinicialização rápida

Obtenha a imagem de inicialização de estoque

Como mencionamos, a recuperação do TWRP ainda não está disponível para nenhum dos irmãos Pixel 3. Portanto, mesmo que o Magisk suporte os dois dispositivos, você não pode simplesmente exibi -lo da recuperação. Podemos fazer manualmente as ações que o TWRP teria feito por nós, usando o Fastboot. O Magisk funciona modificando a imagem do carregador de boots de estoque e faz isso quando você a exibe do TWRP. Você precisará da imagem de inicialização do seu dispositivo primeiro e ela pode ser encontrada no arquivo de firmware do seu dispositivo.

Você pode baixá -lo na página de download de firmware do Google para dispositivos Pixel. Certifique -se de baixar o firmware adequado. Para sua conveniência, incluímos os links de firmware atuais para os dispositivos abaixo.

Pixel 3 – 9.0.0 (PD1A.180720.030, setembro de 2018), 9.0.0 (PD1A.180720.031, setembro de 2018, Verizon)

Pixel 3 XL – 9.0.0 (PD1A.180720.030, setembro de 2018), 9.0.0 (PD1A.180720.030, setembro de 2018, Verizon)

Quando você tiver o firmware, abra -o usando qualquer gerente de arquivo. Você encontrará outra pasta dentro dela, então abra isso também. Nesta pasta, procure um arquivo que tenha um nome começando com imagens de crosshatch ou imagem-imagem.

Dentro deste arquivo, você encontrará vários arquivos de imagem (arquivos com extensão .img) e também um arquivo chamado boot.img, que é a imagem do carregador de boots que estamos procurando.

Imagem de inicialização de patch

Agora que você tem a imagem de inicialização, transfira -a para o armazenamento interno do seu dispositivo. Em seguida, faça o download e instale a versão atual do Magisk Manager. Agora inicie o aplicativo Magisk Manager e vá para suas configurações. Toque no canal de atualização e selecione beta.

Na tela principal do Magisk Manager, selecione Instalar> Instalar> Patch Boot Image File.

Agora selecione o arquivo de imagem de inicialização que você mudou para o armazenamento do seu dispositivo. O Magisk fará corrigir o arquivo e, quando o processo estiver concluído, ele salvará o arquivo como “patched_boot.img” na sua pasta de downloads.

Raiz Pixel 3 e Pixel 3 XL

Transfira o arquivo de imagem de inicialização de sua pasta de downloads para a pasta ADB no seu PC. Com o seu telefone conectado ao PC por meio do cabo USB, use o seguinte comando adb para reiniciar -o no modo Bootloader como antes.

ADB REBOOT BOOTOADER
Agora pisque o arquivo de imagem de inicialização do seu dispositivo com este comando.

FastBoot Flash Boot Patched_Boot.img
Depois de piscar, reinicie seu pixel 3/xl e você poderá usar o Magisk Manager para instalar módulos, bem como conceder permissões de raiz aos aplicativos que o solicitam.

Crédito:null

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *