LEGODUINO PARA MICROMONTROLERS

[###) [J. Benschop] é mentor suas eletrônicas de nove anos de idade, proporcionando-lhe alguns fios, LEDs, bem como baterias. Eventualmente, o garoto olhou para a bancada de seu pai, bem como se perguntou o que os retângulos em forma de bugs. Microcontroladores, bem como programação incorporada, são apenas um pouco tão bem avançados para alguém que não atingiu uma idade de dois dígitos, no entanto [j] imaginou que ele ainda poderia ter seu filho experimentar a grandiosidade de programação eletrônica, construindo um eletrônico personalizado LEGO Microcontroller System.

Isso não é tão complexo quanto um sistema LEGO Mindstorms. Realmente, é apenas um atmega, bem como um transceptor sem fio de 2,4 Ghz. Ainda assim, isso é muito mais do que suficiente para adicionar alguns sensores, bem como motoristas do motor, bem como uma incrível introdução ao desenvolvimento da eletrônica. O recinto para o Legoduino é, é claro, compatível com todos os tijolos LEGO no planeta. É feito de uma placa de 6 × 16, três blocos de altura, com espaço suficiente para a eletrônica, três pilhas AA, bem como os cabeçalhos do IO.

Programando um Atmega, mesmo com o Arduino IDE, é um pouco além da capacidade de [J. Benschop] ‘s filho de nove anos, então ele fez algumas modificações na atmosfera de programação minibloq para apoiar o lovoduino recentemente produzido. É uma linguagem gráfica de programação que os jovens de qualquer tipo de idade podem pegar rapidamente, assim como com o transceptor RF incluído dentro do ‘Duino, pode até ser programado sem fio.

É um trabalho notável, assim como muito mais fácil do que até mesmo as mindstormes LEGO amigáveis ​​ao noob. Não tão poderoso, no entanto, quando você é apenas a programação do mentor, bem como a eletrônica, você realmente não precisa muito.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *