Bubble Catcher assiste sua bebida Burp

, fazendo sua própria bebida inclui uma grande quantidade de esperar em coisas para acontecer, como esperar no processo de fermentação para a superfície, para que você possa entrar com engarrafamento, além de beber. Isso inclui assistir as bolhas na airlock: Quando a frequência das bolhas cai abaixo de um nível específico, seu hooch é preparado para a próxima etapa.

[Waldy45] escolheu automatizar este processo construindo um apanhador de bolhas que passa a frequência de bolhas passando com a câmara. Ele fez isso utilizando um optocuplador, uma combinação de led, bem como sensor de luz que a resistência de modificações quando algo passa entre eles. Você não pode ver na imagem, no entanto, o optocuplador em forma de ferradura é encolhido em torno do pescoço fino no tubo de bolha para sentido quando uma bolha passa.

O optocuplador está ligado a um arduino, executando um pouco de código que produz uma interrupção quando o optocuplador é acionado. No momento, isso apenas produz um tempo típico entre bolhas para a porta serial, no entanto [Waldy45] está procurando adicionar um ESP8266 para ligar sem fio o arduino, bem como entrar em contato com ele quando a frequência da bolha cair, indicando que a bebida está preparado para engarrafamento.

Nós vimos um par de cervejarias de cerveja anteriores antes (aqui assim como aqui), no entanto, nenhum deles automatizou o estágio real de fermentação, então algo como isso certamente seria uma adição. Saúde!

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *