SUTES SMART acabou sendo inteligente

Uma equipe no laboratório de bioeletrônica sem fio na Universidade Nacional de Cingapura liderada por [Dr. John Ho] revelou os resultados de seu novo programa de sensação sem fio (sábios) no mês passado. Seu sistema consiste em um patch especialmente preparado de gel polimérico (o sensor) que é costurado na ferida que utiliza uma sutura de seda revestida com um polímero condutor. Um visitante externo digitaliza o sensor para exibir a condição da ferida.

A ideia não é diferente de uma placa de transporte público NFC, embora com eletrônica simplificada. Não há microcontrolador ou dados digitais sendo transferidos. Em vez disso, o sensor se comporta como um tanque sintonizado. O gel no sensor foi criado para degradar se a ferida se infectar, alterando a capacitância da estrutura do sensor, bem como, portanto, mudar sua frequência ressonante.

Se você já teve a infelicidade de experimentar a cirurgia, nenhuma pergunta o cirurgião, assim como os enfermeiros, dirigiam a importância do rastreamento diligente da ferida para as primeiras indicações da infecção. Essas suturas sábias permitem a detecção de infecção de feridas, mesmo antes que os sintomas possam ser vistos ou sentidos. Eles podem ser utilizados em pontos interiores, tanto quanto 50 mm dentro do corpo. Mais detalhes podem ser verificados neste artigo, bem como cobrimos mais um tipo de sensor sábio em 2016.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *