Você sempre pode utilizar um atiny em vez de um 555

É uma constante de compor a HackAvay, que sempre que um trabalho aparecer utilizando um temporizador de 555, alguém vai afirmar “você pode ter utilizado um microcontrolador para fazer isso!”. É algo que [Shranav Palakurthi] se aproximou com o atty555, um trabalho que emula um 555 inteiro fazendo criativo utilizar o chip microcontrolador humilde e onipresente. Todos nós fomos culpados por algum tempo, no entanto, agora finalmente os entusiastas do atiny85 têm prova conclusiva de que seu pedaço favorito de silício acessível pode verificar sua metra.

Os detalhes completos do engenhoso substituto 555 podem ser descobertos em seu repositório Github, bem como para aqueles prontos para levar o mergulho é tão básico quanto adicionar um resistor, além de atualizar o firmware. Não é o melhor substituto de 555 com seu desempenho analógico imperfeito, bem como o reset trocado, bem como os pinos de solo, no entanto, ele faz a vantagem de uma menor tensão de suprimentos.

Você pode ver o gadget em ação no vídeo do YouTube abaixo da ruptura, no entanto, por outro lado, regozijar-se que, finalmente, há um método para substituir todos os 555s desnecessários com o seu chip favorito de 8 pinos de baixo custo!

Enquanto estamos sobre o assunto do 555, não deixe de lembrar que estamos executando nosso concurso de 555 novamente.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *