Reciclagem de IPA mais rápida para o seu fluxo de trabalho de impressão de resina

Se você impresso com resinas de fotopolímero, você sabe que precisa de álcool. Muito álcool. Faz sentido que as pessoas gostariam de reutilizar o álcool tanto para serem ambientalmente responsáveis ​​quanto para economizar um pouco de dinheiro. O problema é que o álcool acaba se torna tão sujo que você tem que fazer alguma coisa. Dado tempo, o resíduo de polímero funcionará para o fundo e você pode facilmente derramar muitos dos líquidos limpos. Você também pode usar filtros com algum sucesso. Mas [fabricantes mashup] teve uma ideia diferente. Empréstimo de inspiração de plantas de tratamento de água, ele encontrou uma substância química que apressará o processo de liquidação. Você pode ver um vídeo de seu processo abaixo.

A experimentação começou com clarificador de tanques de peixe, que é – aparentemente – principalmente alum. Alum foi usado para tratar os águas residuais por um longo tempo. Até os romanos antigos usaram isso para esse propósito no primeiro século. Alum causa coagulação e floculação para que as partículas na água acabem afundando na parte inferior.

Não é tão fácil quanto apenas adicionar alum para o líquido residual. Para incentivar as partículas a coagular, as plantas reais de tratamento de resíduos agitam a água e que é necessária aqui também. Para obter melhores resultados, o vídeo diz para misturar um serviço de alúmen e água destilada e depois agitar o álcool, resina e serviço juntos, rapidamente a princípio e depois muito mais lentamente.

Após uma meia de 45 minutos, você precisará deixar tudo certo por algumas horas, mas você pode ver grandes aglomerados formando praticamente imediatamente. No vídeo, ele usa um equipamento de agitação magnética, mas também aponta que, se você tiver uma estação de lavagem, ela pode fazer o mesmo trabalho. Na verdade, se você não tiver uma estação de lavagem, esta pode ser a justificativa que você precisa comprar um!

Uma nota essencial: os testes foram concluídos com sulfato de alumínio puro (o melhor nome para alúmen). Se você comprar alum na loja, é provável que tome potássio ou outros aditivos e que possam alterar os resultados ou até mesmo a segurança deste procedimento.

Se você quiser construir uma máquina magnética, vimos várias unidades de homebrew. Se você se perguntar se você está diluindo seu álcool com este procedimento, você pode testar a prova do líquido resultante.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *