O codificador absoluto impresso 3D é absolutamente maravilhoso

quando você precisa registrar o ângulo de algo girando, seja um botão ou uma articulação em um braço robótico, os codificadores rotativos absolutos são quase sempre o caminho a percorrer. Eles são baratos, eles estão prontamente disponíveis, e acontece que você pode fazer uma bem fantástica de um sensor magnético, uma gravata zip e um rolamento de skate.

Quando [Scott Bezek] pegou as mãos em uma placa de fuga do sensor de ímã AS5600, é exatamente o que ele fez. O sensor em si é um IC situado no meio do conselho, que no design de Scott fica em uma operadora impressa 3D. Um monte de rolamento senta-se no topo, que se mantém – você adivinhou – um rolamento. Especificamente, um rolamento padrão de skate padrão, que é agachado na montagem e mantida com segurança por uma gravata fechada cacada ao redor das guias do Monte. A parte final é um botão impresso 3D com um pequeno ímã embutido, perpendicular ao eixo de rotação. O botão desliza para o rolamento e o AS5600 lê a orientação do ímã.

Claro, se você quiser um botão rotativo que pudesse ter acabado de comprar um codificador e foi feito com ele, mas esse método tem suas vantagens. Talvez você não possa caber em um codificador comercialmente disponível em seu design. Talvez você precise da rotação super suave fornecida pelo rolamento. Ou talvez você esteja realmente construindo aquele braço robótico – codificadores magnéticos personalizados como este são extremamente comuns no design do atuador, e enquanto as versões mais industriais (geralmente) têm menos laços de zíper, o design do [Scott] se encaixaria.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *