Grafeno de grafite por esfoliação eletroquímica

Graphene é um material interessante, mas fazendo o suficiente do material para fazer algo útil pode ser um pouco difícil. É por isso que estamos sempre à procura de novos métodos, como este processo eletroquímico para produzir grafeno a granel.

Você provavelmente sabe que o grafeno é uma monocamada molecular de átomos de carbono ligados em matrizes hexagonais. Chegar a esse monocamador é uma proposta difícil, mas bits úteis de grafeno podem ser criados por vários tratamentos mecânicos e químicos de grafite comum. [A abordagem do Emporium do pensamento] para colher grafeno a partir de grafite é um processo de duas etapas começando com esfoliação eletroquímica. Tiras de folha fina grafite são eletrolisadas em um banho de sulfato ferroso, resultando no grafite delaminando e descamando para o eletrólito. Após filtragem e limpeza, o quase grafeno é ainda mais esfoliado em um limpador ultrassônico. O resultado é Gram Quantity rendimentos com muito pouco trabalho e a baixo custo.

Há muito esforço entrando em novos métodos de criar grafeno nos dias de hoje, seja por explosões mal controladas ou óleo de soja superaquecimento. Mas vai grafeno ser a próxima grande coisa? O júri ainda está fora disso.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *