Circuito de papel faz matemática binária com ar comprimido

Muitos de nós podem fazer matemática fácil em nossas cabeças, mas algumas pessoas simplesmente não parecem adicionar dois números entre 0 e 3 sem usar papel, como [Aliaksei Zholner] com o seu circuito de vídio fluídico construído completamente de papel.

Pneumático e portão
Há alguns bons detalhes na postagem traduzida [Aliaksei] no fórum “Apenas Paper”, um site russo dedicado a modelos extremamente abrangentes criados inteiramente do papel. [Aliaksei] começa com os blocos básicos de construção de circuitos lógicos, os e ou portões. As saídas são identificadas pela posição de pistões de duas cabeças em câmaras, com estados de saída indicados por pistões que levantam uma bandeira quando pressurizadas. O adder parece complicado, mas é realmente um meia-adder e o adder cheio, alimentados exatamente da mesma maneira que seria conectado com CMOS ou TTL Gates. O vídeo abaixo mostra em ação.

Se o nome [Aliaksei] parecer familiar, é porque apresentamos suas criações de papel antes, incluindo este órgão de trabalho e um minúsculo motor de cilindro único trabalhando. Estamos satisfeitos com sua incorporada no mundo digital, e estamos ansiosos para o que for o próximo.

Obrigado pela dica, [QWEQWE]

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *