Beacons de rastreamento ultra-sônico Rising

Um farol ultra-sônico é um som inaudível com dados codificados que podem ser usados ​​por um dispositivo de audição para receber informações sobre qualquer coisa. Beacons podem ser usados, por exemplo, dentro de uma loja para destacar uma determinada promoção ou em um museu para visitas guiadas onde os beacons ultra-sônicos podem codificar o local. Ou eles podem ser usados ​​para rastrear os consumidores de pessoas. Imagine se o Google encontrar outs … Oh, espere … eles já fizeram, alguns anos atrás. Como com quase qualquer tecnologia, pode ser usado para “não fazer mal” ou para atender a outros propósitos.

Pesquisadores da Technische Universitat Braunschweig na Alemanha apresentavam um papel sobre canais laterais ultra-sônicos em dispositivos móveis e como eles podem ser abusados ​​em uma variedade de cenários, desde o simples rastreamento ao consumidor até a deanimização. Estes tipos de balizas ultra-sônicas funcionam na faixa de 18 kHz – 20 KHz, que o ser humano não tem a capacidade de ouvir, a menos que você tenha menos de vinte anos, devido ao presbiencico. Sim, presbycusis. Essa faixa de freqüência pode reproduzida por quase qualquer alto-falante e pode ser escolhida facilmente pela maioria dos microfones de dispositivos móveis, portanto, nenhum hardware especial é necessário. Alto-falantes e microfones são quase onipresentes hoje em dia, então há um verdadeiro apelo à tecnologia.

Em seu documento de pesquisa, apresentado na semana passada no IEEE European Simpósio sobre segurança e privacidade, eles descobriram que os 234 aplicativos atuais Android incorporam algum tipo de tecnologia de escuta ultrassônica e o número de aplicativos com essa tecnologia está em ascensão. Eles também descobriram que locais físicos como shoppings já estão adotando e emitindo balizas. Eles cobriram as implementações de software Silverpush, Lisnr e Shopkick e também testadas por balizas sendo emitidas através de canais de TV, mas sem sucesso.

Por alguma razão, não havia uma única menção à tecnologia do Google nas proximidades, nem suas mensagens próximas API.

Os canais encobertos acústicos não são novos, mas parecem levar algum tempo para emergir dos trabalhos de pesquisa para a tecnologia generalizada, talvez por causa de suas limitações, como a prossidão e alcance de erros. Por outro lado, uma vez entendido que esses faróis podem realmente trabalhar de forma confiável, essa tecnologia é muito suculenta para agências de publicidade para não usar.

E outras “agências” também.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *