Defcad, a defesa da ilha de objetos de desajuste

distribuída, os caras que trabalham em armas impressas 3D e receptores inferiores para um AR-15, têm uma história histórica com fabricantes, corporações e nossos representantes eleitos. Quando a notícia quebrou, eles estavam projetando uma arma impressa 3D, sua impressora 3D alugada de US $ 25.000 foi tirada deles. Quando seus desenhos eram controversos demais para o OITEDOR, eles foram retirados. Defesa distribuída continua a disparar, e agora eles estão hospedando seu próprio repo de modelo 3D chamado Defcad.

Em outro dos vídeos promocionados bem produzidos de defesa distribuídos, eles fazem seu caso para um repositório de modelos 3D que não respondem a solicitações de takedown. Basicamente, a impressão 3D é uma tecnologia disruptiva e é importante demais para ser viu os advogados de direitos autorais, falando chefes da mídia, e “os membros colusivos da comunidade fabricante”.

Defcad não é apenas sobre armas. Eles planejam hospedar qualquer coisa que aqueles nos escalões superiores do poder não gostem – ou pelo menos aqueles com um gema de direitos autorais, patentes ou marcas registradas – e nunca respondendo a uma solicitação de takedown. É uma ótima ideia, um pouco parecida com a Baía Pirata para objetos físicos, mas na verdade popular.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *