É bom ter alguém para falar com

todos nós ficamos um pouco solitários de vez em quando e conversar com outros humanos podem ser um desafio. Com robôs sociais ainda encontrando o seu caminho nos dias de hoje, [Markus] escolheu encontrar um serviço DIY que ele poderia fazer mais barato, resultando no “face de conversação”.

A construção é realmente bem simples, na verdade. Você tem três displays OLED diferentes, dois para os olhos e um para a boca, que têm diferentes imagens gráficas programadas para eles, dependendo da expressão sendo exibida. Há também um pequeno microfone de eletret que detecta quando você está falando com o rosto. Finalmente, um recorte de face fácil cobre a eletrônica e solidifica a estética.

Os olhos são programados de forma idêntica porque iriam realocançar juntos para muitas expressões. [Markus] foi capaz de obter uma animação piscando rapidamente um círculo branco verticalmente através das telas de olhos e os resultados são bastante convincentes. Ele também move os olhos ao redor do OLED para fazer as expressões parecerem muito mais dinâmicas.

Não há muito para a boca. [Markus] só tem uma boca aberta e uma animação fechada boca. A boca se abre quando é a vez do rosto conversar ou fecha quando o rosto deveria estar ouvindo. Esta informação é facilmente identificada medindo a saída do microfone. Curiosamente, você pode programar o rosto para ficar quieto e atento quando está sendo falado ou bastante tagarelice para mostrar que está ativamente envolvente na conversa.

Eu não sei sobre você, mas não podemos decidir se o rosto da conversa é muito mais ou menos assustador do que os robôs sociais. De qualquer forma, pensamos que você teria um chute fora, independentemente. Também parece um personagem de anime engraçado se você nos perguntar.

Published

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *